ATIVIDADES NO AR

CONTINUE EXPLORANDO

Para você que curte estar sempre nas alturas, pratique esportes no ar! Experimente atividades como rapel, tirolesa e arvorismo em alguns dos melhores pontos do Brasil para essas modalidades!

Dicas: Para aproveitar o melhor dos esportes no ar, em cada passeio siga as orientações de segurança dos instrutores e use corretamente os equipamentos. Evite carregar nos bolsos coisas que podem ser derrubadas e perdidas (como carteiras, celulares e câmeras).

Conheça um pouco sobre cada uma delas:

Rapel

Com cordas e equipamentos de segurança específicos para a modalidade, os praticantes de rapel experimentam paisagens únicas durante a descida de paredões e vãos livres naturais. São duas técnicas: positiva (com os pés tocando os paredões) ou negativa (sem toque dos pés). 

Tirolesa

Batizada em homenagem à região onde surgiu (Tirol, na Áustria), nessa modalidade um cabo aéreo liga dois pontos. Os participantes se deslocam entre eles com equipamentos de segurança, utilizando roldanas, e descem pelo cabo, sobrevoando a paisagem. A descida proporciona adrenalina e permite visão privilegiada das paisagens do trecho! 

Arvorismo

No arvorismo, os participantes fazem uma trilha suspensa em árvores, vencendo obstáculos diversos.  Os trajetos podem ter tirolesas, pontes, cordas e até mesmo escaladas e rapel! Cada trecho tem um nível de dificuldade. É uma atividade indicada para vários tipos de pessoas, com diversos níveis de intimidade com esse tipo de esporte. O arborismo ainda proporciona um belo contato com a natureza ao redor!