ATIVIDADES NA ÁGUA

CONTINUE EXPLORANDO

Para quem curte esportes na água, a dica é apostar em atividades aquáticas, aventuras e percursos de Rafting, Ducking e Boiacross, ou em passeios mais tranquilos com paisagens incríveis!

Não se esqueça: use trajes de banho por baixo de roupa e sapatos que possam ficar molhados sem estragar. Evite usar roupas de tecidos que fiquem pesados depois de encharcados, como o jeans, e use sempre protetor solar! 

Rafting 

Como é:Nesse esporte radical, os participantes descem em equipe as correntezas dos rios, com equipamentos de segurança em botes infláveis. Para começar a praticar (e antes de qualquer descida), é preciso ouvir atentamente as orientações de segurança do condutor responsável. Existem circuitos de rafting para todos os tipos de pessoas, amadoras ou profissionais, variando a intensidade e a extensão. 

Ducking

Como é: A bordo de um caiaque inflável, os praticantes dessa modalidade aproveitam sozinhos ou em duplas as correntezas de rios pequenos, mais estreitos que os de prática de rafting. Com os equipamentos e a orientação adequadas, a prática é segura e divertida! 

Boiacross

Como é: Em boias individuais, os participantes dessa modalidade descem correntezas leves, aproveitando o passeio e as paisagens. Nessa atividade, quem participa vai sentado na boia, sendo levado pela correnteza e usando os equipamentos de segurança recomendados.